quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mobil de Origami

São lindos e mágicos pois são?













Sempre adorei o efeito que um mobil cria num espaço. Tive a minha primeira experiência a fazer um objecto destes no meu 12º ano, em  oficina de artes. A ideia era escolhermos uma receita e transpormos para a versão "coisas penduradas", que, no fundo, é o que um mobil é. É com orgulho que relembro que, na altura, foram expostos na Biblioteca Municipal de Faro e o meu, para meu espanto,  foi escolhido para ser colocado mesmo na recepção à entrada!

Ultimamente tenho sentido um novo fascínio por estes objectos, mas agora na versão origami. Por causa das pesquisas que faço para os conceitos das festas que decoro, tenho visto imagens absolutamente fascinantes com mobil de origami. 

De facto, há muito que queria dedicar-me a aprender a arte de dobrar papel em formas bonitas, desde os tempos de Prision Break (quem viu sabe do que falo), e ontem foi o dia! Não cheguei à parte de elaborar um mobil, mas ando a praticar, para fazer passarinhos e pombas todos perfeitos e num abrir e fechar de olhos.

Quero mesmo ter um objecto destes em casa e fazer pombinhas para as festas!

Aprendi a partir deste video do YouTube. Imagem em baixo mostra o resultado da minha experiência ( fiz muito mais, claro). Experimentei papel de revista e papel branco, mas o branco enxovalha-se mais. 

Fica a sugestão, para um serão de Outono.





Sem comentários:

Enviar um comentário